Atualmente muito se fala de inclusão, e nós do Grupo Vem Ser Feliz não poderíamos ser diferentes. No entanto, ao invés de apenas considerarmos os direitos da pessoa a ser incluída a partir de leis, regras e normas pré estabelecidas, buscamos ter a pessoa integralmente, onde, ela própria, consciente de suas possibilidades e limitações, se reconhece como pessoa, dotada então de direitos e de deveres.
Respeitando a condição de Identidade Pessoal, unimos as pessoas com deficiências, onde no grupo de quem se vê igual, se fortalecem e se respeitam, aprendendo que o preconceito está em quem se faz ignorante da realidade humana, e quando cientificamente, sabemos que ninguém é igual a outro, pois o DNA é único e intransferível; e principalmente, com o reconhecimento de termos todos sido criados à Imagem e Semelhança de Deus, porém únicos, plenos e completos em qualquer que seja nossa condição física, intelectual, social ou emocional.... Pois a Perfeição está apenas no Criador e nunca nas criaturas.
Aproveitamos então, as oportunidades de vivenciarmos esta situação através de momentos de inclusão, ou seja, de participação e envolvimento, onde como num abraço fraternal, as pessoas se encontram e se divertem, como aconteceu através das visitas dos funcionários da Embraer e dos alunos do curso de Educação física da Univap no Programa de Estimulação do Grupo Vem Ser Feliz.
É isso aí: Deus nos fez iguais: vivamos com respeito e harmonia, reconhecendo nossas fraquezas e possibilidades, e a inclusão estará estabelecida. Una-se a nós e ... Venha Ser Feliz!!!
Por Angelita