MISSÃO - VISÃO - VALORES - ATUAÇÃO - RESPONSÁVEIS

Nossa Missão: Viver o Evangelho, de maneira a testemunhar nosso Amor e dedicação às Pessoas com Deficiências, visando a inclusão social em todo e qualquer segmento: na família, escola, igreja, trabalho, e comunidade em geral.





Nossa Visão: Que toda pessoa com deficiência venha a ser reconhecida como filha de Deus, que nos criou segundo Sua Imagem e Semelhança, e que por isso, seja digna e merecedora das Bênçãos e Graças deste Deus Uno e Trino.





Nossos Valores: Ética e compromisso Cristão, estudo e aprofundamento nos ensinos da Doutrina Católica Apostólica Romana, estudo e discernimento quanto às ciências que buscam a valorização da vida.





Nossa Atuação: Encontros de Formação Espiritual e Pessoal; Reflexões de Crescimento Espiritual; Participação e Atuação nas liturgias; Catequese Especial e de Inclusão; Atuação Profissional, com fins Terapêuticos e de Estimulação.





Responsável: Maria Angelita - psicóloga/Coordenadora. CRP 06/22728-5.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Inclusão Social - por Angelita

Atualmente muito se fala de inclusão, e nós do Grupo Vem Ser Feliz não poderíamos ser diferentes. No entanto, ao invés de apenas considerarmos os direitos da pessoa a ser incluída a partir de leis, regras e normas pré estabelecidas, buscamos ter a pessoa integralmente, onde, ela própria, consciente de suas possibilidades e limitações, se reconhece como pessoa, dotada então de direitos e de deveres.

Respeitando a condição de Identidade Pessoal, unimos as pessoas com deficiências, onde no grupo de quem se vê igual, se fortalecem e se respeitam, aprendendo que o preconceito está em quem se faz ignorante da realidade humana, e quando cientificamente, sabemos que ninguém é igual a outro, pois o DNA é único e intransferível; e principalmente, com o reconhecimento de termos todos sido criados à Imagem e Semelhança de Deus, porém únicos, plenos e completos em qualquer que seja nossa condição física, intelectual, social ou emocional.... Pois a Perfeição está apenas no Criador e nunca nas criaturas.

Aproveitamos então, as oportunidades de vivenciarmos esta situação através de momentos de inclusão, ou seja, de participação e envolvimento, onde como num abraço fraternal, as pessoas se encontram e se divertem, como aconteceu através das visitas dos funcionários da Embraer e dos alunos do curso de Educação física da Univap no Programa de Estimulação do Grupo Vem Ser Feliz.

É isso aí: Deus nos fez iguais: vivamos com respeito e harmonia, reconhecendo nossas fraquezas e possibilidades, e a inclusão estará estabelecida. Una-se a nós e ... Venha Ser Feliz!!!

Por Angelita

Nenhum comentário:

Postar um comentário