MISSÃO - VISÃO - VALORES - ATUAÇÃO - RESPONSÁVEIS

Nossa Missão: Viver o Evangelho, de maneira a testemunhar nosso Amor e dedicação às Pessoas com Deficiências, visando a inclusão social em todo e qualquer segmento: na família, escola, igreja, trabalho, e comunidade em geral.





Nossa Visão: Que toda pessoa com deficiência venha a ser reconhecida como filha de Deus, que nos criou segundo Sua Imagem e Semelhança, e que por isso, seja digna e merecedora das Bênçãos e Graças deste Deus Uno e Trino.





Nossos Valores: Ética e compromisso Cristão, estudo e aprofundamento nos ensinos da Doutrina Católica Apostólica Romana, estudo e discernimento quanto às ciências que buscam a valorização da vida.





Nossa Atuação: Encontros de Formação Espiritual e Pessoal; Reflexões de Crescimento Espiritual; Participação e Atuação nas liturgias; Catequese Especial e de Inclusão; Atuação Profissional, com fins Terapêuticos e de Estimulação.





Responsável: Maria Angelita - psicóloga/Coordenadora. CRP 06/22728-5.

segunda-feira, 18 de março de 2013

QUARESMA



Tempo de reconhececimento e fidedignidade a Deus por Sua Vida - Morte e Ressurreição. Deus que se fez Homem e caminhou na humanidade, fazendo-se Ele mesmo o próprio caminho, mostra-nos a importância de sermos próximos, levando Amor e Fraternidade. Assim, o Grupo Vem Ser Feliz que durante todo o ano atua junto às Pessoas com Deficiências na Paróquia Espírito Santo de São José dos Campos, vem no período de quaresma, mostrar o quanto a Igreja acontece enquanto História e tradição popular. Atravéz de projetos de formação humana, aprendemos e ensinamos os valores deste período: Oração - Penitência e Jejum. Assim, respeitando as formas de orações diárias e a penitência pessoal, testemunhamos o Amor de Deus, enquanto unimos forças e executamos no Projeto de Culinária, a tradicional Paçoca Vem Ser Feliz, contando com a colaboração de todos: Alunos do programa de estimulação a pessoas com deficiências, suas famílias, funcionários e voluntários da comunidade. Paçocas estas que são vendidas entre os amigos, e principalmente aos paroquianos da Paróquia da Catedral de São Dimas, sempre uma semana antes do domingo de Ramos. Obrigada Padre Rinaldo de Rezende pelo carinho e atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário