MISSÃO - VISÃO - VALORES - ATUAÇÃO - RESPONSÁVEIS

Nossa Missão: Viver o Evangelho, de maneira a testemunhar nosso Amor e dedicação às Pessoas com Deficiências, visando a inclusão social em todo e qualquer segmento: na família, escola, igreja, trabalho, e comunidade em geral.





Nossa Visão: Que toda pessoa com deficiência venha a ser reconhecida como filha de Deus, que nos criou segundo Sua Imagem e Semelhança, e que por isso, seja digna e merecedora das Bênçãos e Graças deste Deus Uno e Trino.





Nossos Valores: Ética e compromisso Cristão, estudo e aprofundamento nos ensinos da Doutrina Católica Apostólica Romana, estudo e discernimento quanto às ciências que buscam a valorização da vida.





Nossa Atuação: Encontros de Formação Espiritual e Pessoal; Reflexões de Crescimento Espiritual; Participação e Atuação nas liturgias; Catequese Especial e de Inclusão; Atuação Profissional, com fins Terapêuticos e de Estimulação.





Responsável: Maria Angelita - psicóloga/Coordenadora. CRP 06/22728-5.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

JUNTOS PELA VIDA - Agradecendo pela Vida por Angelita

Em Lucas, 1-14; encontramos a seguinte citação: "Ele será para ti motivo de gozo e alegria, e muitos se alegrarão com o seu nascimento". Lucas dizia de Jesus e das promessas de alegria que advinha Dele. Então podíamos refletir qual a importância da vida de cada um de nós: com que autoridade, podemos prever o futuro para dizermos qual vida tem ou não o direito de continuar sua existencia e por quanto tempo?

Muitas vezes justificamos nossa falta de fé com defesas de falsas verdades, e acabamos querendo "evitar" o sofrimento a qualquer custo e nos esquecemos que Aquele que nasceu e nos foi e é motivo de gozo e alegria, também sofreu, e sofreu pregado numa cruz.

Nós do Grupo Vem Ser Feliz podemos dar este testemunho: Ter um filho com deficiência, ou mesmo conviver com uma pessoa com algum tipo de deficiência ou mesmo alguma doença, especialmente aquelas que causam dor física ou emocional, é muitas vezes um processo de dor, um processo de dúvidas e incertezas que apenas o encontro com Deus pode nos aliviar tal sofrimento, mas então páro e coloco-me a pensar: Que sentido teria minha vida e a de todas estas famílias se nossos filhos não existissem? Como venceríamos a batalha de todo dia, se não tivessemos uma causa a alcançar? E se ao sabermos de suas limitações, tivéssemos "poupado tal sofrimento" e tivéssemos impedido tais vidas?

OH meu Deus, quase nem consigo escrever isso: Não me permito uma situação como a de tirar a vida de alguém, seja lá que vida seja esta. E ao pensar em meus filhos, e especialmente em minha filha que tem paralisia cerebral, meu coração se enche de certezas e alegrias e só tenho a agradecer: Obrigado Senhor pelo Dom da Vida. Obrigado Senhor pelas pessoas que vêm despertando cada vez mais sobre a importancia de preservar a Vida. Obrigado Senhor por todas aquelas que ainda descobrirão a verdade, e unir-se-ão a nós com o fim único de Dizer Sim à Vida.

OBRIGADO SENHOR!!!!




Angelita

Nenhum comentário:

Postar um comentário