MISSÃO - VISÃO - VALORES - ATUAÇÃO - RESPONSÁVEIS

Nossa Missão: Viver o Evangelho, de maneira a testemunhar nosso Amor e dedicação às Pessoas com Deficiências, visando a inclusão social em todo e qualquer segmento: na família, escola, igreja, trabalho, e comunidade em geral.





Nossa Visão: Que toda pessoa com deficiência venha a ser reconhecida como filha de Deus, que nos criou segundo Sua Imagem e Semelhança, e que por isso, seja digna e merecedora das Bênçãos e Graças deste Deus Uno e Trino.





Nossos Valores: Ética e compromisso Cristão, estudo e aprofundamento nos ensinos da Doutrina Católica Apostólica Romana, estudo e discernimento quanto às ciências que buscam a valorização da vida.





Nossa Atuação: Encontros de Formação Espiritual e Pessoal; Reflexões de Crescimento Espiritual; Participação e Atuação nas liturgias; Catequese Especial e de Inclusão; Atuação Profissional, com fins Terapêuticos e de Estimulação.





Responsável: Maria Angelita - psicóloga/Coordenadora. CRP 06/22728-5.

domingo, 17 de outubro de 2010

QUANDO ME TORNEI FELIZ - por Daniela

Em março de 2003, recém formada em Psicologia e de retorno a São José dos Campos, procurei a Angelita por indicação de minha mãe que havia trabalhado com ela na pastoral da saúde. E assim iniciamos nossa bonita amizade.

Nunca me esqueço daquela tarde em sua casa em que conversamos sobre pessoas portadoras de deficiência e do quanto nossas idéias sobre aquele assunto batiam, e assim, ela me convidou para ajudar no Grupo Vem Ser Feliz.

Comecei ajudando nas missas e participando das reuniões do grupo, que pela vontade de Deus ia só nós duas para que fossemos amadurecendo cada vez mais nossa idéia de parceria. Então veio o Encontro Conversando sobre Deficiências e os grupos com as crianças e as mães na garagem da casa da Angelita, depois passamos para uma sala na Paróquia Espírito Santo e nossa vontade de crescer foi só aumentando. E começamos a pensar em um lugar só para o grupo e como num estalo de dedos já estávamos procurando uma casa para alugar, que aliás, também foi providenciada por Deus.

Durante todo este período eu fui ficando cada vez mais envolvida com a vida cristã e fui crescendo também na fé. Não tínhamos medo ou inseguranças, apenas deixamos Deus nos guiar, e pela primeira vez na vida fui deixando as coisas acontecerem, sem querer ter controle sobre tudo. Encontramos uma casa, muito grande e com um aluguel muito além do que estávamos imaginando pagar, mas era esta que Deus estava reservando para nós. Fizemos uma pequena reforma, com nossas próprias mãos e de outros voluntários e no final de semana antes da inauguração, com muita coisa ainda por fazer, eu fui participar do XI Cursilho Misto e a Angelita da 2ª Etapa do ECC (era isso Mesmo???). Era Deus realmente agindo em nossas vidas e nos preparando para começar mais uma etapa.

E foi assim que começou a história do Espaço Vem Ser Feliz, correndo atrás de reforma, ação entre amigos, patrocínio para o folder, de tinta, etc. Quando decidimos montar o Espaço, achávamos que iríamos colocar dinheiro de nosso próprio bolso, coisa que nunca aconteceu nestes dois anos. Aliás foi dali que tiramos nosso ganha pão e mais adiante de outras pessoas maravilhosas.

A casa que no início era grande ficou pequena. Quanta gente veio ser feliz conosco! Lembro-me das manhãs em que ficava sozinha naquela casa enorme e vazia e hoje ela está sempre cheia e repleta de alegria destas pessoas tão especiais. A cada Oficina Terapêutica, a cada Grupo de mães, a cada atendimento do Projeto Conhecer e Educar ia crescendo como psicóloga e principalmente como pessoa.

Hoje não participo mais fisicamente deste lugar maravilhoso, mas ele está sempre comigo, assim como todos que de lá participam em meus pensamentos e orações, bem guardadinho em meu coração. Deus quis que eu seguisse outro caminho e aqui estou numa nova caminhada.

Mas tenho certeza que Deus quis que eu participasse um pouco desta história, contribuindo com meu entusiasmo. Eu e Angelita nos completávamos em muitas coisas, uma ia sempre encorajando a outra. Não me esqueço do dia em que eu estava pintando o forro da casa por conta de minha altura, com a minha canhoteira e a Angelita pintando a janela embaixo do lado direito.

E foi assim que aquela menina sem rumo, recém formada, e até mesmo fútil foi se tornando feliz. Sei que ainda tenho muito para aprender e melhorar, mas foi através desta trajetória maravilhosa que eu cresci como pessoa e hoje sou feliz de verdade.

Obrigada a todos que contribuíram para o meu crescimento. Obrigada Angelita por ter me concedido esta amizade tão bonita e verdadeira.

Daniela



Nenhum comentário:

Postar um comentário